Info

Agenda

Galerias

Maestro Marcelo Ghelfi

Vinicius Sem Mais Saudades - 2004

 Céline Imbert: Canto de Ossanha

A união do som intimista e expressivo vindo da voz educada, privilegiada e emotiva de uma das maiores representantes do canto lírico nacional, e do piano criativo e sensível de um dos músicos mais ativos da Orquestra Jazz Sinfônica, cria um espetáculo inspirado e repleto de enlevo. Uma amostra abrangente da obra de Vinícius de Morais poderá ser relembrada através das parcerias memoráveis que formou com Tom Jobim, Toquinho, Baden Powell, Carlinhos Lyra, Francis Hime, Chico Buarque e Edu Lobo.

'"Vinicius Sem Mais Saudades" surgiu de proposta ousada. Céline Imbert e eu nos conhecemos num show da Jazz Sinfônica em 2001, do qual Céline foi convidada a participar para interpretar duas canções brasileiras.
Fiquei muito curioso em ver qual seria o resultado da união do canto lírico com a música popular brasileira. O impacto foi tão positivo que, em seguida, convidei Céline para o projeto "Vinicius sem mais saudades " '

'O diretor Caetano Vilela também se juntou ao projeto, delineando um roteiro primoroso. O resultado é um emblemático espetáculo cheio de vigor, suavidade e todas as nuances do universo do poeta.
Foram nove meses de ensaio, e Céline, uma cantora de ópera que foi talhada para dominar um palco e, nele, viver paixões intensas como Vinicius, em sua poesia e em sua vida, deu outro pano às canções, pelo tratamento dado às melodias, pela valorização da palavra, pela voz aprimorada e perfeita técnica vocal.
Durante toda a 1ª turnê, a convite do SESC, 1.500 pessoas lotaram as salas de espetáculo e foram muito receptivas, com lágrimas e muitos elogios ao final de cada show. O espetáculo teve casa cheia em todas as seis cidades (Santo André, Araraquara, Ribeirão Preto, São Carlos, Rio Preto São Paulo).'

O CD "Vinicius Sem Mais Saudades" encontra-se à venda em todas as principais lojas, online e físicas.
São 75 minutos do melhor de Vinícius, divididos em três blocos: Encontros, Desencontros e Brasil.

Repertório:

Vinícius de Morais & Tom Jobim

- Se todos fossem iguais a você
- O que tinha de ser
- Sem mais adeus
- Insensatez
- Chega de Saudade
- Samba em Prelúdio
- Canta, canta mais
- Olha Maria

Vinícius de Morais & Toquinho

- Para viver um grande amor
- Deixa acontecer
- As cores de abril

Vinícius de Morais & Baden Powell

- Berimbau
- Canto de Ossanha
- Deixa
- Consolação

Vinícius de Morais & Chico Buarque

- Valsinha

Vinícius de Morais & Carlinhos Lyra

- Primavera
- Marcha da quarta-feira de cinzas

Vinícius de Morais & Gerson Conrad

- Rosa de Hiroshima

Vinícius de Morais & Edu Lobo

- Zambi
- Arrastão