Info

Agenda

Galerias

Maestro Marcelo Ghelfi

Carreira

2011: Atualmente, prepara as partituras para o Duo Encontros (piano e viola), onde acompanhará a solista Tânia Campos em obras de Ernesto Nazareth e Astor Piazzolla.

2011: No primeiro trimestre produziu e dirigiu a série "Municipops" - três concertos apresentados pela Orquestra Sinfônica Municipal de SP, no SESC Pinheiros, com os seguintes programas: "Miucha canta Tom Jobim" (25/01), "Amilton Godoy e a Rapsody in Blue" - participação especial do Zimbo Trio (10/02) e "Rodolfo Mederos homenageia Astor Piazzolla" (03/03). Arranjos e regência para esses concertos realizados no SESC, unidade Pinheiros.

Entre 2008 e 2010: escreveu arranjos e co-produziu shows com Renato Teixeira, Sérgio Reis, Daniela Mercury e outros artistas. Acompanhou e escreveu arranjos para concertos temáticos para os seguintes artistas: Leny Andrade (voz/bossa nova), Richard Galliano (acordeon/ano cultural da França no Brasil), Marcel Powell (violão/aniversário de morte de Baden Powell), Fabiana Cozza (voz/ aniversário de morte de Noel Rosa e Adoniran Barbosa), Aldo Lopez e Paquito D'Rivera (piano e clarinete/ música cubana), Philip Catherine (guitarrista belga).

2009: Arranjos para o "Duo Encontros" onde atuou junto à violista Tânia Campos, programa baseado em peças de Ernesto Nazareth e Astor Piazzolla

2008: Produção e direção musical do concerto "A faith in song", com três tenores norte-americanos, realizado em São Paulo (Sala SP) e Rio de Janeiro (Sala Cecília Meirelles).
- Escreveu e regeu, em homenagem à Comunidade Judaica, "Suíte Judaica", peça baseada em temas de filmes com temática judaica.
- Supervisão musical do concerto de Ennio Morricone no Teatro Alfa (SP).
- Regeu a Orquestra Sinfônica de Brasília em comemoração do aniversário de fundação do Distrito Federal - programa composto por arranjos próprios, com 93 músicos - 14 de São Paulo e 79 da orquestra local, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.
- Escreveu arranjos, arregimentou orquestras e co-produziu shows com Renato Teixeira, Sérgio Reis, Daniela Mercury e outros artistas, a convite do Maestro Júlio Medaglia.

2007: Arranjos para concertos com a cantora Diana King (Sala São Paulo/SP)e com Milton Nascimento (Teatro Guaíra/PR).
- Arranjos para o guitarrista Stanley Jordan.
- Arranjos sinfônicos, para o Festival de Inverno de Campos do Jordão, apresentados pela Orquestra Jazz Sinfônica. - Arranjador convidado do Festival Internacional de Trilhas de Cinema (RJ), ao lado dos maestros Chiquinho de Morais, Wagner Tiso e Marcos Viana.
- Apresentou duas suites ("O Pagador de Promessas" e "Abril Despedaçado"), de sua autoria, sob a regência do Maestro Julio Medaglia, com a "Sinfônica Petrobrás".
- Regeu essas mesmas partituras, no mesmo ano, no Memorial da América Latina (SP) com a Orquestra Jazz Sinfônica.
- Trabalhos para o cinema:
- Dois arranjos para músicas da trilha do filme "Amor em tempos de cólera", produção norte-americana com direção musical de Antonio Pinto ("Central do Brasil") e atuação de Fernanda Montenegro.
- Arranjos e regência para a trilha "Octopussy",de Beto Villares ("O ano em que meus pais saíram de férias"), no festival de cinema mudo de São Paulo.

2004: gravação de "Vinicius, Sem Mais Saudades", com Celine Imbert

2002: Acompanhou, em concerto, a cantora Zizi Possi e Orquestra Sinfônica Petrobrás (RJ).
- Concertos e shows: Memorial da América Latina, MASP, MIS, Centro Cultural Vergueiro, SESC-SP, Teatros Municipais (capital e interior), Sala São Paulo, Teatro Cultura Artística, Auditório Ibirapuera, Teatro Cláudio Santoro (Campos do Jordão/SP), Cecília Meireles (RJ), Teatro Guaíra (PR), Palácio da Alvorada (Brasília), como pianista e/ou regente.

1999: Faculdades Alcântara Machado (FMU-FAAM): estruturou o curso de "piano popular"

1987 e 1989: shows em casas de espetáculo no Canadá, EUA e Suíça.

1985 a 2003: pianista e/ou arranjador de vários projetos de educação musical, com gravação de CDs e atividades didáticas.

1996: Pianista titular da "Orquestra Jazz Sinfônica" do Estado de São Paulo.
- Dezenas de concertos como solista, especialmente nas partituras compostas pelo Maestro Cyro Pereira.
- Arranjador para trabalhos da Orquestra e convidados,como Dory Caymmy, Jane Duboc, Toninho Ferragutti e Renato Borghetti, Luis Melodia, Moraes Moreira, Paulinho da Viola, Francis Hime, Miucha, Margareth Menezes, Fabiana Cozza, Daniela Mercury, Carlinhos Lyra, Virgínia Rosa e Lenine.
- Acompanhou, com a "Orquestra Jazz Sinfônica", João Bosco, Leila Pinheiro, Ivan Lins, Ed Motta e outros.
- Regente de seus próprios arranjos em vários concertos e gravações para a TV Cultura. -Solista em gravações para a Rádio MEC (RJ) e Rádio Cultura (SP); participação em várias orquestras para canais de TV.

1989: assumiu o cargo de diretor musical da CIP; produziu e/ou atuou em diversas apresentações com artistas nacionais e internacionais.

1983 até a atualidade : regente do Coral Litúrgico da CIP - Congregação Israelita Paulista